Blog

Notícias

Capa do blog: Estado recebe Selo Internacional de Turismo Seguro em meio à pandemia

Estado recebe Selo Internacional de Turismo Seguro em meio à pandemia

Iniciativa foi criada para inspirar a confiança dos turistas e impulsionar a recuperação do setor


O Rio Grande do Sul entrou para uma lista internacional de destinos seguros em relação à pandemia do coronavírus. O anúncio da obtenção do selo Turismo Seguro, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês, World Travel & Tourism Council), foi feito pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, em transmissão ao vivo pelas redes sociais na quinta-feira, dia 17 de Dezembro de 2020. A iniciativa foi criada para reconhecer os locais seguros e para inspirar a confiança dos turistas, tendo como meta impulsionar a recuperação do setor devido ao impacto econômico da pandemia. A distinção foi desenvolvida em colaboração com as principais associações e organizações internacionais do setor.

 — O selo de Destino Seguro atesta que aqui no Rio Grande do Sul estamos adotando boas práticas de segurança e que elas estão alinhadas aos protocolos globais de viagens seguras. Isso garante mais segurança aos viajantes, prestadores de serviços e todo o setor turístico gaúcho, que é muito forte — avalia Lorenzoni. Para receber o selo, o governo gaúcho teve de submeter os protocolos sanitários em vigor no Estado, que passam por uma análise do Conselho Mundial de Viagens e Turismo para conferir se estão de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A partir da obtenção do selo Turismo Seguro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) assume o papel de embaixadora da iniciativa e, como tal, poderá iniciar o processo de emiti-lo para os destinos turísticos e empresas do setor, desde que confirme que o local está seguindo todos os protocolos. O Turismo Seguro se soma ao movimento desenvolvido pela Sedetur para adoção do Selo Turismo Sustentável do Ministério do Turismo (MTur) por empresas e prestadores de serviços turísticos gaúchos. O RS está entre os cinco Estados que lideram a adesão ao selo do governo federal.

Fonte: Gaúcha ZH

#TurismoSeguro #RS #Destino

arrow_back_ios Voltar para Notícias