Blog

Notícias

Capa do blog: Pelotas lança o Pé de Infância - BrincAR LIVRE no mês alusivo à primeira infância

Pelotas lança o Pé de Infância - BrincAR LIVRE no mês alusivo à primeira infância

Pelotas, que faz parte da Rede Internacional pela Primeira Infância Urban95, está tratando o assunto da primeira infância e investindo em iniciativas para apoiar o desenvolvimento integral das crianças nos primeiros anos de vida.


Um município que prioriza a primeira infância está mostrando seu comprometimento com o futuro e com os cidadãos que acabam de chegar ao mundo e devem ser respeitados. Uma cidade boa para as crianças pequenas é boa para todo mundo.

É com esse compromisso que Pelotas, que faz parte da Rede Internacional pela Primeira Infância Urban95, está tratando o assunto da primeira infância e investindo em iniciativas para apoiar o desenvolvimento integral das crianças nos primeiros anos de vida, olhando para temas essenciais como a importância do brincar livre, em contato com a natureza e educar em ambientes seguros.

Agosto é o Mês da Primeira Infância, e a Prefeitura Municipal realizará diversas atividades alusivas, fundamentadas no Marco Legal da Primeira Infância (Lei n.o 13.257), que defende que a primeira infância seja, de fato, tratada como prioridade nas intervenções de políticas, serviços e programas governamentais.

Programa Pé de Infância- BrincAR LIVRE

Entre as iniciativas locais, em parceria com a Rede Urban95 e Allma Hub Criativo, a Prefeitura lança o BrincAR LIVRE que busca criar novos hábitos na primeira infância, lembrando que brincar é coisa séria e a privação de espaço aberto e do contato com a natureza criou um déficit de desenvolvimento especialmente em crianças que nasceram na pandemia.

Nosso movimento com o BrincAR LIVRE é para que todos os dias a criança possa tomar um solzinho, brincar em um cantinho de casa, no quintal, na calçada e que aos finais de semana as crianças possam ir à praças e parques onde há mais espaço para elas se movimentarem, socializarem e viverem os desafios da idade.

 

Clique para assistir aos vídeos.

arrow_back_ios Voltar para Notícias