Blog

Notícias

Capa do blog: Prefeita anuncia programação de aniversário de Pelotas

Prefeita anuncia programação de aniversário de Pelotas

Entre os dias 1º e 7 de julho, o Município irá promover o Festival da Cidade, como uma série de atrações. Dia 3 será marcado pelo evento “Cidade da Gente”, com serviços ofertados no centro histórico e shows no Largo do Mercado


A prefeita Paula Mascarenhas anunciou no dia 22 de junho, que o aniversário de 210 anos de Pelotas será marcado por uma série de atividades que se iniciam no dia 1º de julho até o dia 7, data em que se comemora a fundação do município. Em live pelas redes sociais, a gestora detalhou a programação do “Festival da Cidade”, especialmente as ações que vão ocorrer no sábado (2/7) e no domingo (3/7). 

Vai ser uma comemoração coletiva. Estamos vivendo um momento importante da nossa história, de retomada após a crise sanitária sem precedentes. É um momento de reencontro, de fortalecer expectativas para o futuro da cidade, com esperança e otimismo. O futuro de Pelotas está aí para ser construído e cabe a nós fazer isso, com esse momento de união e comemoração”, afirmou Paula.

Cidade da Gente e Toni Garrido no Mercado

No sábado, no Largo Edmar Fetter (Mercado Público), ao meio-dia, ocorrerá a transmissão para todo o Estado do Jornal do Almoço, da RBS TV. A programação é um presente das empresas Lifemed, ACPO, Arroz Brejeiro e Jacques Georges para a cidade. À noite, está previsto o show artístico e cultural do vice-prefeito Idemar Barz e convidados, na Bibliotheca Pública Pelotense, com entrada franca. 

Já no domingo, o Festival da Cidade irá promover o “Cidade da Gente”, a partir das 10h, no Mercado Público e na Praça Coronel Pedro Osório. O evento reunirá serviços públicos, atividades para crianças, feiras, foodtrucks e apresentações artísticas. No palco que será montado no Largo, estão previstos os shows da Orquestra Estudantil Municipal, Sociedade Musical União Democrata, Vagnotreta e Amigos do Sereno. A festa se encerrará com o show nacional do cantor Toni Garrido. Todas as atividades serão gratuitas. 

A agenda completa será divulgada nos próximos dias.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: Rodrigo Chagas

#programacao #aniversario #festival #cidade #pelotas #show #turismo #210anos

arrow_back_ios Voltar para Notícias