Blog

Notícias

Capa do blog: Shopping Pelotas recebe exposição internacional Mundo Jurássico com visitação gratuita

Shopping Pelotas recebe exposição internacional Mundo Jurássico com visitação gratuita

A exposição objetiva trazer conhecimento e curiosidades a respeito do período jurássico com 13 réplicas de dinossauros até o 26 de junho


Desde o dia 01 de junho, uma novidade já estava se preparando para chegar em Pelotas em um clima de suspense e expectativa com avisos de “Eles estão chegando”, um container amassado com placas de “atenção, mantenha distância”, pegadas no estacionamento do Shopping Pelotas, entre outras ativações. A ação divulgou a nova opção de lazer, conhecimento e diversão no empreendimento: a exposição internacional Mundo Jurássico, que traz cerca de dez réplicas gigantes em tamanho real dos maiores habitantes que já pisaram no planeta. A atração está aberta para visitação gratuita e seguirá até o dia 26 de junho.

A exposição já passou por 50 cidades brasileiras e é um convite para viajar no tempo e imaginar como era a vida há milhares de anos, além de aprender mais sobre os detalhes de quem habitava a Terra naquela época e ainda se divertir com os sons emitidos pelas réplicas. Os dinossauros também chamam a atenção: eles se movem e emitem sons semelhantes à vida real da antiga espécie.

Ao todo, são 13 réplicas de dinossauros, entre eles o mais conhecido: Tiranossauro Rex, com 6 metros de altura e 13 de comprimento. Com 5 metros de altura, o Espinossauro também se destaca, sendo uma das estrelas do filme Jurassic Park e que chegou a viver no Brasil há 100 milhões de anos. O Braquiossauro, semelhante a um lagarto, além do rex filhote, dilofossauro, protocerátopo, anquilossauro, galimimo, estiracossauro, pterossauro, velociraptor, maiassauro e gigantossauro também estão representados.

A proposta da exposição internacional que chega ao Shopping Pelotas também traz conhecimento, informando o público de forma interativa e a partir de conteúdos sobre o período jurássico e outras curiosidades a respeito da existência dos dinossauros que foram produzidos pelo Instituto de Geologia da UMAM (Universidade Mexicana).. Até o dia 26 o shopping receberá várias escolas da região que já confirmaram presença para conferir a atração e ensinar os alunos sobre o tema na visitação gratuita.

Outro destaque é que a exposição é promovida na mesma época em que o Cineflix Shopping Pelotas recebeu o lançamento do novo filme da franquia “Jurassic World: Domínio”. A expectativa também é alta devido à realização da 28ª Fenadoce até o dia 19, atraindo milhares de visitantes de todo o país para a cidade. “É um mês movimentado e que estamos aproveitando ao máximo. Proporcionar uma atração internacional e gratuita aos visitantes que estão chegando na cidade ou já são nossos clientes é um orgulho e com certeza viveremos momentos felizes e divertidos descobrindo o mundo dos dinoassauros”, destaca Michelle Flores, Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas.

SERVIÇO:
O que: Exposição Mundo Jurássico no Shopping Pelotas
Data: de 07 a 26 de junho
Visitação: GRATUITA

Sobre o Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Cobasi, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços. Desde 2022, o empreendimento conta com a chancela da COMERC Energia, certificação internacional de sustentabilidade.

Fonte: Jornal Tradição

Imagem: Divulgação/Jornal Tradição

#dinossauros #jurassico #shopping #pelotas #turismo #evento #exposicao #jurassic #world #jurassicworld

arrow_back_ios Voltar para Notícias