Blog

Notícias

Capa do blog: Paula reforça a união regional pelo turismo

Paula reforça a união regional pelo turismo

Gestora participou da reunião com secretários de turismo dos municípios que integram a região da Costa Doce para formatação de Instância de Governança


A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou, nesta sexta-feira, no Salão do Desenvolvimento, Turismo e Inovação, do Sebrae, na 28ª Fenadoce, o encontro regional dos secretários de Turismo dos municípios que integram a Costa Doce Gaúcha. O evento marcou ainda a aprovação da minuta do estatuto da Associação do arranjo produtivo local com a formatação da Instância de Governança Regional.

Ao falar para os representantes do segmento nos municípios integrantes do bloco regional, a chefe do Executivo detalhou a relevância da indústria do turismo para o desenvolvimento da região, salientou a união para consolidar o setor. 

 “O turismo é uma das apostas mais importante que os nossos municípios podem fazer em relação ao futuro, é investir nessa indústria limpa que não tem limites para o seu desenvolvimento e que façamos isso pensando coletivamente. Nós temos muita diversidade, belezas potencialidades, possibilidades de uma região que se complementa, sem grandes distâncias, mas tradicionalmente caminhávamos sozinhos, tivemos alguns resultados, mas nenhum próximo do que podemos conseguir unidos”, reiterou Paula.

O evento foi realizado pela Costa Doce Gaúcha para a aprovação do estatuto da Instância de Governança Regional (IGR). De acordo como o coordenador da IGR e secretários de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, o próximo passo agora será a realização de uma assembleia para eleger os novos executivos e concluir a personalidade jurídica do órgão. 

Isso será muito importante para a região desde Guaíba até ao Chuí, são 25 municípios envolvidos e com essa personalidade jurídica da Costa Doce vai viabilizar muitas ações, como por exemplo, podermos nos habilitarmos a recursos do Ministério do Turismo, do terceiro setor e outras fontes para projetos de fomento ao setor”, explicou Bazanella.

Também participaram do encontro, a diretora de Turismo da secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Lica Cardoso e o vereador Jone Soares (PSDB).

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: Rodrigo Chagas

#turismo #gestores #costadoce #costa #doce #pelotas #sebrae #fenadoce #seminario #evento

arrow_back_ios Voltar para Notícias