Blog

Notícias

Capa do blog: Ciclofaixa para acesso ao Laranjal é revitalizada

Ciclofaixa para acesso ao Laranjal é revitalizada

Estrutura de aproximadamente oito quilômetros, pelas avenidas Ferreira Viana e Adolfo Fetter, recebe melhorias


Pelotas é o município com a mais extensa malha cicloviária de todo o Estado. São 51 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, que estimulam o uso do transporte alternativo e de lazer, em permanente manutenção. Até o final deste ano, a extensão deverá chegar a 60 quilômetros. Nos últimos dias, a ciclofaixa de acesso ao Laranjal, do Foro à avenida Rio Grande do Sul, pelas avenidas Ferreira Viana e Adolfo Fetter, passa por revitalização, com reforço de pintura e colocação de tachões e tachinhas.

As melhorias na ciclofaixa são extensivas à estrutura viária que, simultaneamente, recebe pintura do eixo e das rotatórias. O trabalho é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). O secretário Flávio Al-Alam informa que estão em estudo novas intervenções, relacionadas à geometria viária, para aumentar ainda mais a segurança dos ciclistas.

“A revitalização da ciclofaixa de acesso ao Laranjal conta com investimento de arrecadação do estacionamento rotativo, cujos recursos são destinados à manutenção de sinalização e de estruturas viárias importantes”, informa o secretário do Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Para a ciclovia da avenida Adolfo Fetter, entre o Laranjal e a entrada do Balneário dos Prazeres, a STT solicitou realinhamento à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), por meio de capina da grama que invade o espaço do caminho circulação de bicicletas. A ação deve ser realizada nos próximos dias, pelas equipes que atuam na localidade, na execução do projeto Bairro Bem Cuidado.

“A qualidade da malha cicloviária, além de oferecer segurança ao ciclista, incentiva o uso de bicicleta – transporte alternativo, não poluente, saudável. A bicicleta é meio de deslocamento de trabalhadores, estudantes e ideal para lazer”, argumenta Al-Alam.

Fonte: Tânia Magalhães – Prefeitura Municipal de Pelotas

#ciclofaixa #melhorias #turismo

arrow_back_ios Voltar para Notícias