Blog

Notícias

Capa do blog: DNIT realiza palestra “BR-116/RS: Gestão Ambiental, Turismo e Inovação” na Fenadoce em Pelotas

DNIT realiza palestra “BR-116/RS: Gestão Ambiental, Turismo e Inovação” na Fenadoce em Pelotas

Atividade, realizada em parceria com a SDETI, acontece no Salão de Desenvolvimento, Turismo e Inovação nesta quarta-feira


Como conectar e divulgar as belezas naturais, históricas e culturais de uma região e ainda por cima despertar através de inovações o interesse e a apropriação desse trabalho de desenvolvimento turístico nos seus moradores?

Essa é a proposta da palestra que será realizada no dia 08/06 (quarta/feira), às 17h, no Salão de Desenvolvimento, Turismo & Inovação, do Sebrae RS na Fenadoce em Pelotas, ministrada pelo Historiador e Mestre em Educação Ambiental, Cauê Canabarro e pelo Ecólogo e Especialista em Negócios Socioambientais, Gustavo Arruda.

No dia será apresentado o vídeo documentário “Costa Doce Gaúcha – BR-116/RS: Mais que um caminho, um destino”, produzido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em parceria com a Gestão Ambiental da BR-116/RS e os 12 municípios do entorno do empreendimento. No vídeo são apresentados os atrativos turísticos dos municípios da Costa Doce Gaúcha que fazem parte da duplicação .

A palestra abordará questões sobre a Gestão Ambiental e as possibilidades de projetos inovadores a partir de trabalhos com foco na utilização da criatividade e do audiovisual. O Educador Ambiental Cauê Canabarro reforça que a implementação desse tipo de projeto “cumpriu com o que estava previsto na legislação e nas normativas técnicas, mas nós aproveitamos esse espaço para dar uma contrapartida social para comunidade, além do que está previsto tecnicamente na gestão ambiental”.

O documentário “Costa Doce Gaúcha – BR-116/RS: mais que um caminho, um destino!” é uma realização do DNIT, em parceria com a Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS; e produção do Rastro – Ecologia Criativa e HUBITTAT.

O vídeo pode ser assistido no canal do Youtube da STE – Serviço Técnicos de Engenharia S.A., no link: https://www.youtube.com/watch?v=-qs-sxPCXkI&t=27s

O evento é uma parceria da Costa Doce Gaúcha, Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS, Sebrae RS, Prefeitura de Pelotas, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e DNIT.

arrow_back_ios Voltar para Notícias