Blog

Notícias

Capa do blog: Participe da Campanha do Agasalho 2022

Participe da Campanha do Agasalho 2022

AquecePel é o tema da iniciativa da Prefeitura de Pelotas, que objetiva promover a doação de agasalhos


A Prefeitura lançará, nesta segunda-feira (23), às 11h, no Largo do Mercado Central, a Campanha do Agasalho 2022, que tem o tema AquecePel como mote. Em um ano em que o frio chegou mais cedo do que era esperado, os pedidos começaram mais cedo e a necessidade de agasalhos quentes para distribuir a quem mais precisa é cada vez maior. 

A expectativa é que as doações cheguem o mais rápido possível, pois há cerca de 23 mil pessoas cadastradas na rede de Assistência Social que necessitam de cobertores, roupas para se proteger do frio e calçados. Além dessas peças, a Campanha precisa suprir as necessidades de dez abrigos que acolhem crianças, adolescentes e idosos. Por isso, a contribuição da comunidade pelotense é tão importante.

O secretário de Assistência Social (SAS), José Olavo Passos, diz esperar que as pessoas que podem doar se solidarizem com quem precisa receber, já que o frio dos últimos dias indica um inverno rigoroso. Ele acredita que o fim de semana será um momento para dar uma revisada no guarda-roupa e identificar as peças que não são mais úteis, por não servirem ou, simplesmente, por não serem usadas há muito tempo. 

A concepção da Campanha

A Campanha do Agasalho de 2022 apresenta uma marca que acompanhará Pelotas por vários anos. O "AquecePel" reforça a mensagem do calor, de se manter aquecido. Na época mais fria do ano, a solidariedade precisa sair do armário e servir a quem mais precisa. A marca mostra toucas, mantas, pantufas e muitos agasalhos para exemplificar várias formas de se aquecer. 

“Que tal oportunizar isso a todo mundo?”, pergunta a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura (Ascom), que explica que a ação foi desenvolvida nas tonalidades de laranja e vermelho “para lembrar que precisamos esquentar e dar amor a todos os pelotenses, principalmente aos que mais necessitam”. Durante a campanha "AquecePel", serão lançadas outras iniciativas que prometem "viralizar" a solidariedade local e gerar mais doações.

Onde entregar a sua doação para a Campanha do Agasalho

Cartão de Todos – avenida Bento Gonçalves, 3.721 – Centro

Gildo Oliveira – rua General Osório, 1.067 – Centro

Ótica Diniz – rua Marechal. Deodoro, 702 A – Centro

Macro Atacado Treichel – avenida Fernando Osório, 4.842 – Três Vendas

Foro de Pelotas – avenida Ferreira Viana, 1.134 – Areal

Rodoviária de Pelotas – avenida Presidente. João Belchior Marques Goulart, 4.605 – Fragata

Abastecedora JK – avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 3.724 – Areal

Hyundai – avenida Senador Salgado Filho, 260 – Três Vendas

Imobiliária Une – rua Félix da Cunha 606 A – Centro

Secretaria de Assistência Social – rua Marechal Deodoro 404 – Centro

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: Beyoung

#campanha #agasalho  #frio #inverno #aquecepel

arrow_back_ios Voltar para Notícias