Blog

Notícias

Capa do blog: 14º Fórum Estadual de Museus - RS acontece entre os dias 24 a 27 de maio

14º Fórum Estadual de Museus - RS acontece entre os dias 24 a 27 de maio

Com a temática: "Políticas Públicas para Museus" o evento conta com a realização da Senac RS, por meio do Sistema Estadual de Museus RS e parcerias da UFPel e da Prefeitura Municipal de Pelotas


O 14º Fórum Estadual de Museus ocorre entre os dias 24 e 27 de maio, em Pelotas. O tema desta edição é “Políticas Públicas para Museus: os 20 anos da Carta de Rio Grande”. 

Em formato híbrido, a programação conta com palestras, apresentações de trabalhos, grupos de trabalho e mesas-redondas com o objetivo de discutir e encaminhar políticas públicas para o setor museológico – acesse aqui a programação completa. O evento e suas discussões sobre as políticas públicas de museus resultarão na aprovação do Plano Setorial de Museus do RS pelos participantes. 

O Fórum é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEMRS), em parceria com Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por meio da Rede de Museus da UFPel/Prec e do Bacharelado em Museologia,  a universidade recebe o evento no auditório do Centro de Artes (Rua Álvaro Chaves, 65 – Centro, Pelotas/RS).

Confira abaixo a programação:

https://drive.google.com/drive/folders/17bI-BZ7LMeu_sHCDtzKO6StVG4GQmyDI 

Fonte: Secretaria da Cultura

Imagem: 14º Fórum Estadual de Museus 

#museu #evento #forum #museus #politicaspublicas #politica #publica

arrow_back_ios Voltar para Notícias