Blog

Notícias

Capa do blog: Passeio Ciclístico será destaque do Maio Amarelo no domingo

Passeio Ciclístico será destaque do Maio Amarelo no domingo

Além do percurso de bike, atividades também serão desenvolvidas na programação do projeto Ruas de Lazer


Domingo (22), a programação do Maio Amarelo – movimento mundial que dedica o mês à conscientização sobre a responsabilidade no trânsito – conta com um dos seus pontos altos: o passeio ciclístico de 11 quilômetros, organizado pela Prefeitura e Pedal Dominguera, com apoio da Sweet Bike, JL Casarin, Ecosul, Sest Senat e Polícia Rodoviária Federal, a partir das 9h e término às 11h, com sorteio de uma bicicleta e distribuição de brindes.

As inscrições são recebidas na Sweet Bikes e JL Casarin, mediante doação, pelo participante, de alimento não perecível, para distribuição posterior a quem necessita.

O Maio Amarelo, em Pelotas, tem se caracterizado por expressivas ações de conscientização. Temos promovido blitz educativas, com distribuição de material informativo, atividades direcionadas a categorias específicas, que estão envolvidas no trânsito, palestras, teatro e outras iniciativas voltadas à população, com intuito de reforçar o tema Juntos Salvamos Vidas, que marca o mês em todo o mundo. O propósito está voltado para evitar acidentes e mortes”, enfatiza o secretário de Transporte e trânsito, Flávio Al-Alam.

Percurso do Passeio Ciclístico

A pedalada do Maio Amarelo está com a largada marcada para as 9h deste domingo, da frente da loja Sweet Bike, na avenida Fernando Osório, por onde os participantes seguirão pela ciclofaixa até a rótula com a avenida Salgado Filho, ingressando naquela via, seguindo pela ciclovia até a avenida República do Líbano.

Os ciclistas seguirão pela República do Líbano até o retorno no antigo Pois Pois, onde dobrarão à esquerda e prosseguirão pela avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira até a Bento Gonçalves.

Chegando na avenida Bento Gonçalves, os participantes do passeio dobrarão à direita, seguindo até o Altar da Pátria, onde haverá parada para fotos. 

Na sequência, acessarão a rua Andrade Neves, pela qual prosseguirão até a Voluntários da Pátria, dobrando à esquerda, seguindo até a Padre Anchieta, por onde continuarão até a praça Coronel Pedro Osório, ingressando na ciclofaixa da rua Marechal Floriano, percorrendo-a até chegar na Santos Dumont, que será percurso de volta à avenida Bento Gonçalves, onde dobrarão à direita e seguirão pelo canto esquerdo da via até o canteiro central em frente à loja JL Casarin, ponto de chegada, às 11h.

Ruas de Lazer

O projeto Ruas de Lazer, desenvolvido pela parceria entre Prefeitura e Universidade Federal de Pelotas, que leva múltiplas atividades a espaços abertos, proporcionando a integração da comunidade, contará com programações do Maio Amarelo no domingo (22), das 9 às 18h, na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre avenida Bento Gonçalves e rua Barão de Butuí, na pista sentido bairro/Centro. A segunda edição do evento seria realizada no domingo passado (15), mas foi transferida para o próximo, devido à instabilidade do tempo.

Entre as atividades previstas para o Maio Amarelo, no projeto Ruas de Lazer, constam a Escolinha de Trânsito do Município, exposição de carros antigos, BikePel, com empréstimo de bicicletas para utilização durante o evento, Sest Senat e peça de teatro, no palco principal, intitulada A Revolta do Sinalzinho Vermelho.

Atividades recentes

A semana contou com diversas atividades na programação do Maio Amarelo, com destaque para fiscalização de vans escolares, desenvolvida pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RS), na manhã de terça-feira (17) na frente do Colégio Municipal Pelotense.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: Divulgação/BR Ciclismo

#ciclismo #ciclofaixa #corridaciclistico #maioamarelo 

arrow_back_ios Voltar para Notícias