Blog

Notícias

Capa do blog: Pelotas participa de eventos na South Summit em Porto Alegre

Pelotas participa de eventos na South Summit em Porto Alegre

Chefe do Executivo acompanhou painéis com temáticas voltadas a inovações para a gestão pública e recepcionou visitantes no estande da Secretaria de Turismo do Estado


A prefeita Paula Mascarenhas participou de diversas atividades do South Summit, em Porto Alegre, na última quinta-feira (5). Pela manhã e a tarde, a chefe do Executivo acompanhou painéis e debates sobre os desafios dos governantes e as tendências e novas tecnologias, como Govtechs, para a eficientização da gestão dos serviços e processos públicos.

Durante a tarde, Paula também participou de debates sobre o futuro e os desafios do saneamento no Brasil e visitou espaços de network. A gestora ainda esteve presente em uma degustação dos tradicionais doces de Pelotas, no estande da Secretaria de Turismo do Estado, onde recepcionou visitantes.

Conforme a prefeita, Pelotas não poderia estar ausente no maior evento de inovação que o Estado já recebeu, justamente nesta fase de retomada do pós pandemia, quando o momento requer alternativas e oportunidades econômicas e a inovação é um caminho.

 "Pelotas tem uma tradição, o Parque Tecnológico está aqui representado, temos uma grande vocação nesta área e queremos nos aproximar de quem já está se utilizando da tecnologia para criar novas oportunidades. É o momento de muitos contatos, com pessoas do mundo inteiro, uma oportunidade extraordinária que nos foi propiciada pelo governo estadual", avaliou Paula. 

O Município também está representada no South Summit, pelo Pelotas Parque Tecnológico e cerca de 35 startups que acompanham este que é um dos maiores eventos do mundo voltados para o empreendedorismo nos segmentos da inovação e da tecnologia.

Participam das atividades o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, e o diretor-presidente da Companhia de Informática de Pelotas, Leandro Félix, além das equipes das secretarias e órgãos ligados a Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: Mariana Veiga e Jéssica Corrêa

#south #summit #southsummit #evento #inovacao #tecnologia

arrow_back_ios Voltar para Notícias