Blog

Notícias

Capa do blog: Paula abre curso de Tecnologia do Bairro Empreendedor

Paula abre curso de Tecnologia do Bairro Empreendedor

Capacitação de jovens é mais uma etapa do programa de estímulo ao desenvolvimento econômico e social nos bairros


A prefeita Paula Mascarenhas participou, nesta segunda-feira (11), da aula inaugural do curso de capacitação de jovens realizado por meio do programa de incentivo ao empreendedorismo, o Bairro Empreendedor. Vinte e quatro jovens moradores da Colônia de Pescadores Z3 e região das praias do Laranjal começaram o aperfeiçoamento promovido pela parceria entre Prefeitura e a Escola Senac, na sede da instituição educacional.

Durante a abertura da aula, a prefeita destacou essa capacitação como um momento de oportunidade. "É a grande palavra da vez: oportunidade. O que todos vocês tem aqui é o início de uma nova chance que pode mudar muito a vida e o bairro de vocês, abrindo outras portas para os jovens que poderão ser os empreendedores de amanhã. Fico muito feliz porque entendo que é a nossa obrigação criar esse tipo de ambiente. Essa é a nossa parte, a de vocês é se interessar, estudarem, irem atrás dos seus sonhos", destacou a chefe do Executivo.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Gilmar Bazanella, explicou que essa é uma etapa que aposta muito forte na capacitação para a mudança no meio em que os jovens estão inseridos. "Esses jovens são parte de um projeto para o qual a Z3 foi escolhida pelo governo para começarmos o programa Bairro Empreendedor, que busca o desenvolvimento da economia e também do social. Podem ter convicção: se todos aqui se entregarem a esse projeto, vocês sairão pessoas diferentes com novos conhecimentos de uma área muito promissora", afirmou Bazanella. 

Também participaram da abertura do curso a secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira, a diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social (SAS), Manoela Rodrigues, e as equipes que atuam no Bairro Empreendedor pela Sdeti, além de professores e diretores do Senac. 

A capacitação

O curso Desenvolvimento de Front-End, foi organizado em uma trilha com três capacitações: Lógica de Programação, Desenvolvimento Web Front-End e Javascript, totalizando 204 horas de duração. Foi destinado a 24 jovens, a partir de 15 anos, identificados pelo serviço de referenciamento da SAS, que farão as aulas no turno inverso da escola.  

Essa capacitação se estenderá por três meses e foi oportunizada por meio do Programa RS TI criado pelo Senac-RS, que busca capacitar pessoas para atuarem na área da tecnologia da informação, com objetivo de desenvolver habilidades técnicas necessárias para atuação como desenvolvedores de Softwares.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: Michel Corvello

#bairro #empreendedor #curso #tecnologia

arrow_back_ios Voltar para Notícias