Blog

Notícias

Capa do blog: 22 de abril: Dia do Agente de Viagem

22 de abril: Dia do Agente de Viagem

Mais necessários do que nunca, agentes têm futuro otimista


O lado psicológico do agente de viagens nunca foi tão exigido como tem sido durante esta crise provocada pela pandemia de covid-19. Incontáveis remarcações que vão se arrastando, boletos que chegam sem aceitar adiamento, obrigatoriedade em arcar com compromissos... tudo praticamente sem receita. O momento é, portanto, de empatia. Do cliente, do fornecedor, dos parceiros, dos familiares. É assim que Karla Tanaka, da Giro Pelo Mundo e uma das coordenadoras do Integração Trade está enxergando o atual cenário da atividade. Contudo, apesar de o presente ser desesperador, o futuro é otimista.

"Os agentes de viagens que sobreviverem a essa crise nadarão de braçada. Nossa atividade ganhou muita força diante da concorrência on-line e direta e está muito longe de acabar", afirma a participante do Bastidores do Turismo, que recomenda o máximo de capacitação possível aos profissionais. "Conhecimento é fundamental para a atividade. Assessoria em viagens é o nosso diferencial. É na consultoria que está nossa margem de lucro. Não há intermediário para assessoria em viagens e esse é um bem que ninguém tira do consultor."

Em tempos de remarcações e cancelamentos, o agente de viagem nunca foi tão necessário ao passageiro como nos dias de hoje; para essa honrada profissão que movimenta a economia local, estimula o conhecimento de novas culturas e inspira descobertas de novos horizontes, fica a homenagem do nosso portal. Parabéns, agentes de viagem!

Fonte: Rodrigo Vieira - Panrotas

Foto: Freepik

#agente #agencia #viagem

arrow_back_ios Voltar para Notícias