Blog

Notícias

Capa do blog: Penúltimo dia para se inscrever no Prêmio Trajetórias Culturais

Penúltimo dia para se inscrever no Prêmio Trajetórias Culturais

Serão distribuídos mais de de 1.500 prêmios para os fazedores culturais das diferentes comunidades do RS


Estão abertas as inscrições para o terceiro edital que é desenvolvido por associações pela Lei Aldir Blanc. O Prêmio Trajetórias Culturais Mestra Sirley Amaro contemplará e reconhecerá as fazedoras/es dos diversos segmentos culturais que transformam a vida com a sua arte e cultura nas diferentes comunidades do Estado do Rio Grande do Sul. As inscrições pelo site se encerram amanhã, no dia 9 de março.

O edital Trajetória Cultural em Destaque vai distribuir 1.500 prêmios de 8 mil reais em diversos segmentos culturais como audiovisual, artesanato, artes visuais, circo, culturas populares, cultura viva, dança, diversidade linguística, livros, leitura e literatura, música, teatro, memória e patrimônio e museus. É uma oportunidade de dar visibilidade aos artistas locais e fomentar a economia devido a pandemia: é um edital simples, onde o artista deve contar a própria trajetória, e o premio vai ajudar a manter o trabalho dos artistas durante o período. 

O Instituto Trocando Ideia, que desenvolve o edital, visa fortalecer a consciência e o exercício da cidadania, disseminando uma nova visão, baseada na colaboração e no conhecimento compartilhado.

Inscreva-se AQUI!

Fonte: Jornal Boa Vista

Foto: Divulgação Prêmio Trajetórias Culturais 

#premio #cultura #artistas

arrow_back_ios Voltar para Notícias