Blog

Notícias

Capa do blog: Prefeitura oficializa criação da Estação Casa da Música

Prefeitura oficializa criação da Estação Casa da Música

Município, UFPel e Supermercado Guanabara firmaram acordo para utilização cultural do prédio particular ao lado do terminal de ônibus, na praça Rio Branco


52337117321 2264ade711 k

Foto: Rodrigo Chagas

A Prefeitura de Pelotas, representada pela prefeita Paula Mascarenhas, a Universidade Federal (UFPel) pela reitora Isabela Andrade e diretores do grupo Guanabara firmaram, no dia 5 de setembro,um acordo de cooperação técnica, científica e cultural que institui a Estação Casa da Música da Cidade. O novo espaço de cultura vai funcionar no pavilhão ao lado da antiga Estação Férrea e do terminal de ônibus, na praça Rio Branco.

O ato de assinatura do acordo começou com as apresentações do coral da UFPel e da Orquestra Estudantil Municipal. Momentos que exemplificaram toda a riqueza de produção musical que a comunidade de Pelotas tem e que poderá ser explorada, desenvolvida e qualificada no novo espaço.

52336163267 4c9897164d k

Foto: Rodrigo Chagas

Em seguida, logo após a oficialização da parceria, a chefe do Executivo pelotense agradeceu e parabenizou a todos pela união em prol do desenvolvimento cultural da cidade. “Hoje é um dia de muita alegria, com esta Casa de Música, onde vai se tocar, vai se cantar, e, também, será espaço da música, porque será onde a música vai predominar, o lugar da música em Pelotas. Uma cidade com tantos talentos assim precisava ter esse local. Começamos com toda energia positiva para que esse lugar se consolide como uma referência em espaço de arte e cultura da cidade”, avaliou Paula.

Para a reitora da UFPel, Isabela Andrade, este é mais um importante passo de integração com a comunidade no que tange às ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, além da ampliação dos espaços de formação. “Nós temos o curso de música com diversas habilitações e, certamente, esta Casa é mais um local que abrigará nossos projetos da comunidade interna e dos projetos externos da nossa universidade. Também precisamos parabenizar a essa grande parceria entre os poderes públicos municipal, federal e a empresa para que pudéssemos concretizar esse projeto”, considerou Isabela.

arrow_back_ios Voltar para Notícias