Blog

Notícias

Capa do blog: Roteiros na Costa Doce Gaúcha

Roteiros na Costa Doce Gaúcha

Conheça os belos atrativos da região no Portal Viva o RS


A Costa Doce Gaúcha compreende uma grandiosa extensão territorial, apresentando paisagens banhadas pelas águas da Laguna dos Patos, Rio Guaíba, Lagoa Mirim e Lagoa Mangueira, além de uma conexão com o mar aberto. As belezas naturais são fortes atrativos da região, que se destaca pela diversidade ambiental. Seus territórios também oferecem muita história e cultura para os visitantes.

São ao todo 20 municípios que integram a Costa Doce Gaúcha: Arambaré, Arroio Grande, Barra do Ribeiro, Camaquã, Canguçu, Chuí, Cristal, Guaíba, Jaguarão, Morro Redondo, Pelotas, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Sertão Santana, Tapes, Tavares e Turuçu.

Entre praias e fazendas, lagos e campos, são inúmeras as possibilidades de se conectar com a natureza e explorar lugares incríveis na Costa Doce Gaúcha. A história do Rio Grande do Sul se mantém viva na região através de museus, prédios históricos e arquitetura. A diversidade de sua colonização proporciona diferentes experiências, desde a variedade gastronômica até as festividades culturais típicas de cada cidade.

É possível encontrar uma oferta atualizada de roteiros turísticos pela região da Costa Doce Gaúcha no Portal Viva o RS. O projeto é uma iniciativa de nível estadual que visa apoiar o turismo gaúcho, apresentando passeios e experiências em diversos municípios do Rio Grande do Sul através de uma feira virtual. Acesse agora e descubra os roteiros inesquecíveis que esperam por você na Costa Doce Gaúcha.

Fonte: Viva o RS

#roteiros #região #costadoce

arrow_back_ios Voltar para Notícias