Blog

Notícias

Capa do blog: Roteiros por Pelotas: Visita monitorada e passeio de barco na Charqueada São João

Roteiros por Pelotas: Visita monitorada e passeio de barco na Charqueada São João

Explore e conheça um pouco mais dos encantos de Pelotas


Pelotas é uma cidade que se destaca por seus atrativos naturais, sua beleza arquitetônica, e seu povo simpático e hospitaleiro que está sempre disposto a bem receber os visitantes. Nesta semana vamos apresentar um roteiro dinâmico e aventureiro, que proporciona cultura e tranquilidade ao percorrer as águas do Arroio Pelotas.
VISITA NA CHARQUEADA - Após assistir a introdução em vídeo, o visitante é convidado a percorrer os cômodos do casarão principal, que mantêm o mobiliário e objetos originais desde o século XIX. Em seguida, ao caminhar pelos jardins de árvores centenárias, pode ser visto a fachada original da antiga senzala, a gruta e a figueira com mais de 500 anos.
PASSEIO DE BARCO - Algumas construções remanescentes das antigas Charqueadas permanecem preservadas às margens do Arroio Pelotas, tornando o passeio de barco uma continuação da viagem no tempo que a São João proporciona. Em um percurso de 40 minutos com piloto certificado pela Marinha, pode-se admirar o contraste do antigo com o moderno ao longo do Arroio.
A visita ocorre dentro do casarão e nos jardins, e o passeio de barco é feito pelo Arroio Pelotas. É indispensável fazer agendado diretamente com a charqueada, que pode ser feito através do telefone (53) 981200359 ou e-mail  contato@charqueadasaojoao.com.br. O passeio dura em torno de 2 horas e acontece de terça a sábado das 09 às 17h e segundas, domingos e feriados das 14h às 17h.
Fonte: Viva o RS
#Pelotas   #Roteiro #Cultura

arrow_back_ios Voltar para Notícias