Blog

Notícias

Capa do blog: Pelotas é escolhida para receber Volta Binacional de Ciclismo

Pelotas é escolhida para receber Volta Binacional de Ciclismo

Competição será nos dias 30 e 31 de outubro e 1º e 2 de novembro. São esperadas centenas de atletas entre brasileiros e uruguaios


A Volta Binacional de Ciclismo de Estrada: Elite, Júnior e Masters reunirá centenas de atletas, entre brasileiros e uruguaios, na zona sul, nos dias 30 e 31 deste mês e 1º e 2 de novembro. Pelotas e Canguçu serão as cidades anfitriãs e São Lourenço a sede. A Prefeitura acompanhará a programação, participando com o apoio necessário para o sucesso do evento. A última prova, no dia 2, terá como ponto de chegada o bairro Quartier.

Em atividade como prefeito em exercício, Idemar Barz e os secretários de Transporte e Trânsito e de Segurança Pública, Flávio Al-Alam, e José Apodi Dourado, respectivamente, receberam a visita do diretor da organização Ciclistas do Brasil, Rodrigo Simões, no gabinete do Paço Municipal. Simões oficializou o convite para a participação de Pelotas como anfitriã da competição e solicitou o apoio da estrutura pública para receber o evento.

O Município acolhe com muita satisfação esse evento internacional. A prefeita Paula Mascarenhas e eu recebemos o convite para acompanhar a programação e Pelotas atuará com o apoio necessário de parte da segurança e da organização do trânsito”, registrou Idemar Barz.

A Volta Binacional de Ciclismo é organizada e realizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) em parceria com a Ciclistas do Brasil, com supervisão da Confederação Brasileira e Polícias Rodoviárias Federal e Estadual (PRF e PRE). Os competidores são de municípios de todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, e do país vizinho Uruguai.

Volta Binacional
Durante os quatro dias de competição, arenas das provas serão montadas na BR-116, BR-392 e RS-265, entre as cidades de São Lourenço, Pelotas e Canguçu. As equipes que acompanharão o evento serão integradas por comissários, cronometristas, policiais rodoviários, agentes de Trânsito, médicos, socorristas, auxiliares técnicos e outros.

O secretário Flávio Al-Alam informa que a última prova, dia 2 de novembro, está com a largada dos competidores prevista para as 8h. A saída será de São Lourenço e os atletas percorrerão a BR-116 até Pelotas, chegando ao trevo do Centro de Eventos, de onde acessarão a avenida Presidente João Goulart, prosseguindo até a rótula da Francisco Caruccio, na qual ingressarão, seguindo até a rotatória da rua João Jacob Bainy, por onde vão até a rua Albino Brod. A chegada no centro do bairro Quartier está prevista para as 10h30min.

Pelotas foi escolhida por ser uma cidade amiga da bicicleta. Temos uma das maiores malhas cicloviárias do Estado. Aqui, o ciclismo é forte”, enfatiza Al-Alam. A premiação constará de 500 medalhas de participação e de 100 troféus personalizados.

A Secretaria de Transporte e Trânsito, no dia 2, vai acompanhar, com toda a estrutura necessária, o percurso entre o ingresso dos atletas na avenida Presidente João Goulart e a chegada no bairro Quartier. “Vamos congelar o fluxo de veículos na Francisco Caruccio e na João Jacob Bainy, entre as 10 e as 11h, garantindo plena segurança para o evento.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Foto: Divulgação

#ciclismo #competiçao #evento

arrow_back_ios Voltar para Notícias