Blog

Notícias

Capa do blog: Festival Gastronômico agita o Laranjal

Festival Gastronômico agita o Laranjal

Evento ocorre de 8 a 24 de outubro


Inverno no Laranjal: fez um solzinho no fim de semana? Pra onde vão os pelotenses? Praia do Laranjal! Com suas cadeiras de abrir, chimarrão, bola para a criançada se divertir e os inseparáveis amigos de quatro patas, a turma ocupa o calçadão que fica na orla da Lagoa, para aproveitar momentos de alegria e descontração.

Verão no Laranjal: casas que passaram o ano fechadas, abrem portas e janelas de par em par, para deixar o ar saudável tomar conta. Veranistas trocam as roupas habituais pelas camisetas, bermudas e chinelos, e varrem, lavam, cortam a grama e aproveitam o visual das figueiras presentes em todas as ruas , com o charme das aves que marcam o amanhecer com suas cantorias.

É nesse visual de beleza que a Praia do Laranjal realiza, de 8 a 24 de outubro o Festival Gastronômico, com vários tipos de pratos: desde as carnes variadas aos lanches diversos. O objetivo é trazer para a Praia os interessados em boa comida com preços promocionais, que, com certeza, aproveitarão os passeios à beira da Lagoa, nessa primavera que promete temperaturas agradáveis para os encontros e caminhadas.

Estão presentes no Festival: Restaurante CasaPueblo, Piratas Deck, Padaria e Restaurante KiColosso, Divino Assado, Goordas Gourmet, Preta Lanches, Biruta Casa de Praia e Café Panqueca.

A Praia está localizada a 15 minutos do centro de Pelotas. Ela faz parte da Costa Doce do Rio Grande do Sul, e, com suas belezas naturais atrai turistas do Brasil e exterior. Local ideal para quem busca o ar puro, o silêncio, as águas calmas da Lagoa.

A Lagoa dos Patos é o local ideal para os esportes aquáticos como kitesurf, windsurf. Standup. Nas areias brancas, o futebol e o vôlei atraem muita gente. As caminhadas no calçadão, que tem cerca de dois quilômetros de extensão, lotam a praia no verão.

O comércio local expandiu nos últimos anos. Restaurantes, lancherias, treileres, serviços e saúde, além de lojas de moda, completam a Praia do Laranjal como um recanto para o descanso e a paz de espírito.

#festival #gastronomico #laranjal

arrow_back_ios Voltar para Notícias