Blog

Notícias

Capa do blog: 5ª Feira Municipal do Morango está oficialmente aberta

5ª Feira Municipal do Morango está oficialmente aberta

A fruta poderá ser encontrada em bancas localizadas no Centro e nos bairros da cidade


Começou a 5ª Feira Municipal do Morango em Pelotas. A abertura oficial ocorreu no Largo do Mercado Central, na última sexta-feira (1º/10), com a presença da prefeita Paula Mascarenhas e do vice-prefeito Idemar Barz, que participaram do ato que marcou o início da comercialização da fruta, que poderá ser encontrada em diversos pontos da cidade até o dia 30 de outubro. Produtos derivados, como geleias e cucas, também estarão disponíveis. Além de facilitar o acesso ao consumidor e oferecer um produto de qualidade, a Feira tem o intuito de proporcionar maior visibilidade para o trabalho dos agricultores.

A Feira do Morango é uma realização da Prefeitura, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em parceria com Emater, Embrapa, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

"Eu tenho muito orgulho do que estamos fazendo na nossa zona rural. Não é à toa que saímos da 12º colocação, na produção do morango, para o 4º lugar no Estado. E isso aconteceu graças à união de esforços que melhora a vida de quem está na Colônia e, também, de quem está na cidade. O trabalho de vocês tem muito valor”, disse Paula, que foi presenteada com uma cesta de morangos e produtos feitos por famílias que integram a mobilização.

O titular da pasta de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, ressaltou que, em virtude da pandemia, o Município optou por uma feira ainda mais reforçada, com número maior de produtores e de pontos de vendas nos bairros. “A produção de morango em Pelotas vem aumentando ano a ano. Queremos ampliar a comercialização da fruta, e estamos trabalhando para alcançar municípios vizinhos e outros estados, possibilitando maior visibilidade para o trabalho desenvolvido na zona rural, além de gerar renda para os nossos produtores”, destacou.

Onde posso encontrar o morango?

Além do estande localizado ao lado do Mercado Central, também haverá bancas para a comercialização do produto nos bairros da cidade. Saiba onde estará a banca mais próxima.

- Centro

O Largo do Mercado Central é o ponto de vendas do Centro, com comercialização, diariamente, das 9 às 17h, à exceção dos domingos.

- Bairros

* Sábado (2/10) – Laranjal, na avenida Rio Grande do Sul esquina Doutor Augusto de Assumpção Júnior (praia) e rua Guilherme Wetzel (Cohabpel)

* Domingo (3) – Laranjal

* Segunda-feira (4) – Terra Nova (Três Vendas)

* Terça-feira (5) – Guabiroba (Fragata), na praça central

* Quarta-feira (6) – Defronte o Big e na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira esquina rua Tiradentes

* Quinta-feira (7) – avenida Duque de Caxias (Fragata), defronte o Sicredi

* Sexta-feira (8) – avenida Salgado Filho (Três Vendas), defronte a Havan

* Sábado (9) – Laranjal, na avenida Rio Grande do Sul esquina Doutor Augusto de Assumpção Júnior (praia) e rua Guilherme Wetzel

* Domingo (10) – Laranjal, na avenida Rio Grande do Sul esquina Doutor Augusto de Assumpção Júnior (praia)

* Segunda-feira (11) – Terra Nova (Três Vendas)

* Terça-feira (12) – Guabiroba (Fragata), na praça central, e Laranjal, na avenida Rio Grande do Sul esquina Doutor Augusto de Assumpção Júnior (praia)

* Quarta-feira (13) – Big e Juscelino esquina Tiradentes

* Quinta-feira (14) – avenida Duque de Caxias (Fragata), defronte o Sicredi

* Sexta-feira (15) – avenida Salgado Filho, defronte a Havan

Na segunda quinzena do mês, as bancas da feira itinerante cumprirão o mesmo cronograma de locais e dias da semana.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Foto: Gustavo Vara

#feira #morango #fruta

arrow_back_ios Voltar para Notícias