Blog

Notícias

Capa do blog: MTur mantém abertas inscrições para cursos de Atendimento e Gestor de Turismo

MTur mantém abertas inscrições para cursos de Atendimento e Gestor de Turismo

Ambos os cursos já podem ser iniciados pelos profissionais e gestores do setor de turismo logo após a confirmação da inscrição


O Ministério do Turismo mantém abertas inscrições para o curso de Atendimento ao Turista, destinado a estudantes e profissionais que já atuam ou pretendem operar no ramo. Promovida a partir da plataforma Brasil Braços Abertos (BBA), a capacitação, cujas inscrições seguem até 30 de dezembro deste ano, já soma 8,2 mil alunos em atividade.

O órgão também disponibiliza vagas no curso Gestor de Turismo, ofertado pela Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA). A qualificação tem gestores públicos e privados do segmento como público-alvo preferencial, além de outros cidadãos e profissionais interessados em desempenhar funções relacionadas ao desenvolvimento do ramo. A modalidade reúne atualmente um total de 2.326 inscritos acompanhando as aulas.

Ambos os cursos já podem ser iniciados pelos profissionais e gestores do setor de turismo logo após a confirmação da inscrição. As inscrições se estendem até 30 de dezembro deste ano, e o curso deve ser concluído até o dia 6 de março de 2022. Ao final da capacitação, o candidato que somar pelo menos 696 pontos no sistema pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), sendo válido como curso de extensão.

Os cursos ajudam a preparar os nossos destinos para a adequada recepção de turistas na retomada do setor. E são também uma ótima oportunidade para os trabalhadores aprimorarem conhecimentos e terem mais chances no mercado de trabalho”, pontua o  secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

Nas edições 2019/2020, mais de 47,6 mil pessoas se inscreveram nos dois cursos oferecidos pelo Ministério do Turismo, que contou com brasileiros das 27 Unidades da Federação e estrangeiros de 65 países. O de Gestor atingiu um recorde de alunos registrados: 26.051, enquanto o de Atendimento ao Turista recebeu um total de 21.637 inscrições.

Fonte: Mercado e Eventos

#curso #mtur #capacitaçao

arrow_back_ios Voltar para Notícias