Blog

Notícias

Capa do blog: Prefeitura de Pelotas divulga a Semana de Turismo

Prefeitura de Pelotas divulga a Semana de Turismo

Em comemoração pelo dia Dia Mundial do Turismo, a prefeitura desenvolve a Semana de Turismo com variados eventos durante os dias 25 a 30 de setembro


Nesta segunda-feira (27), comemora-se o Dia Mundial do Turismo, data criada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) a fim de valorizar e dar notoriedade a esta área. Para celebrar este dia e trazer novas discussões a respeito, a Prefeitura Municipal de Pelotas apresenta a todos a Semana do Turismo contendo diversas atividades durante os dias 25 a 30 de setembro.

Devido à situação atípica desenvolvida pela pandemia de COVID-19 e a retomada gradual das atividades turísticas, os eventos promovidos pela Semana do Turismo serão apresentados tanto presencial quanto virtualmente.

A programação consta com múltiplas atividades como a Exposição Virtual do Museu da Baronesa, a apresentação da Orquestra Estudantil Municipal, bem como discussões e debates sobre assuntos intrínsecos ao turismo, confira toda a programação pelo site da prefeitura

A realização da Semana do Turismo conta com o apoio das secretarias de Educação e Desporto (Smed), de Transporte e Trânsito (STT) e de Cultura (Secult), além da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sesc, Sebrae, Sistema Fecomércio, Sistema Municipal de Museus, Associação Comercial, Aliança Pelotas, Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, Associação Gastrodinâmica, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, empresa Biscoitos Zezé e Satolep Beer.

Além disto, foi entregue para a prefeita Paula Mascarenhas, para o vice-prefeito Idemar Barz e para o presidente da Câmara de Vereadores Cristiano Silva, press kits contendo doces tradicionais de Pelotas, materiais turísticos de divulgação da cidade, biscoitos da empresa Biscoitos Zezé, cerveja da Satolep Beer e frasquinhos de álcool em gel.

Salienta-se também por este meio, a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (SDETI) em apresentar a prestação de contas das atividades realizadas durante o período de setembro de 2020 a 2021.

As ações foram estruturadas em quatro diferentes eixos de atuação: Infraestrutura, Gestão e Legislação, Sustentabilidade e Sensibilização e Promoção e Comercialização. Saiba mais informações por meio deste link para download
Fonte: Pelotas 

#pelotas #turismo #semanadoturismo

arrow_back_ios Voltar para Notícias