Blog

Notícias

Capa do blog: Shopping Pelotas recebe Gelateca

Shopping Pelotas recebe Gelateca

Essa é a terceira unidade no município para estimular a troca de obras literárias


Desde a última semana, o Shopping Pelotas conta com uma nova iniciativa de apoio à cultura com o projeto Gelateca, uma proposta da “geladeira” de livros idealizada pelo Rotary Princesa do Sul e a Academia Pelotense de Letras. Essa é a terceira unidade no município para estimular a troca de obras literárias: os visitantes podem pegar exemplares emprestados e devolvê-los após a leitura, além de acrescentar novas doações para que mais pessoas tenham acesso às histórias. A geladeira está localizada ao lado da Panvel.

De acordo com Laura Tonial, uma das criadoras do projeto e presidente do Rotary Princesa do Sul 2020/21, o objetivo da Gelateca é levar ainda mais arte e cultura para o povo de Pelotas, principalmente para aqueles com menos acesso aos livros. “A leitura é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento de todas as pessoas, estimula o raciocínio, engrandece o vocabulário e impulsiona a criatividade. Estamos engajados em levar esse projeto para o maior número de pessoas possível”, destaca ela.

Michelle Flores, Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, destaca a ação conjunta com o Rotary como sendo de extrema importância para a comunidade do município. “Nosso shopping tem um papel social muito importante e estamos engajados em trazer iniciativas culturais enriquecedoras para os clientes. Pelotas é uma cidade que se destaca nacionalmente pela sua cultura, e esse projeto reafirma essa vocação”, salienta.

A ideia da Gelateca surgiu em 2021 para comemorar os 25 anos do Rotary e se inspirou na ação realizada em outras localidades pelo Estado. Entre os livros, são encontrados ainda conteúdos infantis, gibis, ficção e outros estilos.

Fonte: Diário Popular

Foto: Michel Cervello

#gelateca #livro #shopping

arrow_back_ios Voltar para Notícias