Blog

Notícias

Capa do blog: Websérie “Olhares sobre o Rio Grande” tem lançamento na quinta (23)

Websérie “Olhares sobre o Rio Grande” tem lançamento na quinta (23)

Os episódios serão disponibilizados mensalmente e cada capítulo abordará as características e as implicações de bens patrimoniais


A Secretaria de Município de Cultura, Esporte e Lazer (SCEL) informa que será lançado na quinta-feira, 23, às 20h, no canal do Youtube Secult RG, a websérie Olhares sobre o Rio Grande. O objetivo da explanação é resgatar o acervo patrimonial do Rio Grande por meio de atividades que visam estimular e aproximar a comunidade para o conhecimento e valorização histórica e cultural. O foco do projeto são os alunos da rede pública municipal e a comunidade em geral.

Após a divulgação do primeiro episódio, os próximos serão disponibilizados mensalmente e cada capítulo abordará as características e as implicações de bens patrimoniais específicos. O projeto também prevê, em um segundo momento, dar suporte para a retomada do “guias patrimoniais mirins”, com alunos da rede pública municipal que serão convidados e agirão, após formação pedagógica adequada.

Os primeiros bens apresentados serão aqueles tombados pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), depois os tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) e após os bens publicamente reconhecidos por sua importância específica.

A Websérie está inserida na programação da 15ª Primavera dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que ocorre de 20 a 26 de setembro.

As atividades são desenvolvidas pela Educação Patrimonial da Secretaria de Município da
Educação (SMED),em parceria com a SCEL através do Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen (CMC) e Núcleo de Pesquisa Arqueológica.

Fonte: Mirela Pinho - Prefeitura de Rio Grande

Foto: Divulgação

#documento #patrimonio #projeto

arrow_back_ios Voltar para Notícias