Blog

Notícias

Capa do blog: Prefeitura promove Blitz do Doce no Dia Mundial sem Carro

Prefeitura promove Blitz do Doce no Dia Mundial sem Carro

Ação visa provocar uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel


Para estimular as pessoas a utilizarem outros meios de transporte no Dia Mundial sem Carro, que ocorre nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Pelotas fará a Blitz do Doce, beneficiando quem passar pela esquina da praça Coronel Pedro Osório, entre Lobo da Costa e Félix da Cunha a pé ou de bicicleta. 

Em um estande organizado pelas secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Transporte e Trânsito (STT), além do Pelotas Parque Tecnológico e do serviço de compartilhamento de bicicletas, o BikePel, serão distribuídos 300 kits com ecobag, materiais sobre a cidade e um doce tradicional de Pelotas. A ação, que ocorrerá das 10h às 14h, integra as programações da Semana Nacional do Trânsito (18 a 25/9) e da Semana do Turismo (26 a 30/9).

O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e propor às pessoas que experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o carro.

Fonte: Tatiana de la Torre

Foto: Divulgação UOL

#blitz #doce #carro

arrow_back_ios Voltar para Notícias