Blog

Notícias

Capa do blog: Agroindústria de Pelotas esteve presente na Expointer

Agroindústria de Pelotas esteve presente na Expointer

Embutidos Triunfo, com sede no 4º distrito, representou o Município na feira internacional


A 44ª edição da Expointer, feira agropecuária de projeção nacional e internacional, realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, contou com a representação de Pelotas no Pavilhão de Agricultura Familiar. Embutidos Triunfo, agroindústria com sede na Colônia Triunfo, 4º distrito, esteve com estande montado no evento 2021, que se iniciou no sábado (4) e terminou no dia 12.

É de grande importância Pelotas ter uma agroindústria na Expointer. A feira serviu de estímulo para que prossiga o crescimento do setor, também incentivado, no Município, pela Lei 6.488/2017, que institui a política municipal da agroindústria familiar rural e de pequeno porte de processamento artesanal”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

Participação do Município
Os empreendimentos em agroindústrias têm crescido em Pelotas, principalmente, pela política de incentivos adotada pela gestão. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, é praticado o fomento, estimulando quem pretenda formalizar o negócio.

Estamos disponíveis para todos os passos, desde a elaboração do projeto e acompanhamento das instalações, até o produto final. Também oferecemos capacitações e orientações sobre boas práticas”, informa o secretário. Agroindústrias remuneram melhor as famílias do meio rural e são ferramentas que diversificam, criam postos de trabalho e geram renda.

O Sistema de Inspeção Municipal (SIM) está vinculado à SDR. A agroindústria Embutidos Triunfo, de fabricação e manipulação de produtos cárneos, tem a produção inspecionada e sob análise sanitária do Sistema, no qual está registrada com o número 035.

A agroindústria Embutidos Triunfo foi selecionada para participar da Expointer 2021 por preencher os requisitos necessários, como inclusão no Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf), com regularização ambiental, sanitária e tributária, e Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agroindústria Familiar (Pronaf), além de licenciamento sanitário válido e atualizado.

Fonte: Tânia Magalhães - Prefeitura de Pelotas

Foto: Divulgação

#agroindustria #feira #expointer

arrow_back_ios Voltar para Notícias