Blog

Notícias

Capa do blog: Prefeita participa da abertura de webinário sobre patrimônios culturais

Prefeita participa da abertura de webinário sobre patrimônios culturais

O evento foi promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul


A prefeita Paula Mascarenhas participou da cerimônia de abertura do webinário regional de Pelotas, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) que, por meio de painéis com convidados, compartilhou caminhos para a valorização e proteção de patrimônios históricos e culturais. O evento teve como tema “Preservação e Desenvolvimento: desafios e oportunidades”, e aconteceu na quinta (26) e sexta-feira (27) do último mês na Bibliotheca Pública Pelotense no Centro da cidade. O vice-prefeito Idemar Barz acompanhou o ato.

Na sua manifestação, Paula agradeceu a parceria do CAU/RS e ressaltou a importância de eventos culturais, pois auxiliam no desenvolvimento humano, social e geram conhecimento. “A nossa cidade é Patrimônio Cultural Brasileiro material e imaterial. Fico feliz em ver que Pelotas foi escolhida para sediar esse evento tão importante”, disse.

O webinário foi realizado em formato híbrido - de maneira presencial e virtual -, e contou com a participação de profissionais da área, bem como da sociedade em geral.

A vice-presidente do CAU/RS, Evelise de Menezes, e os conselheiros da instituição, Fábio Muller e Márcia Martins, realizaram a abertura do seminário junto à chefe do Executivo. A secretária de Cultura do Estado, Beatriz Araújo, e o presidente do CAU/RS, Tiago da Silva, também participaram do ato.

Os webinários regionais do CAU/RS são preparatórios para a Semana da Arquitetura, prevista para novembro.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Foto: Gustavo Vara

#webinario #patrimonio #arquitetura

arrow_back_ios Voltar para Notícias