Blog

Notícias

Capa do blog: Temporada Gastronômica prorroga inscrições até esta sexta-feira (3)

Temporada Gastronômica prorroga inscrições até esta sexta-feira (3)

Devido ao grande número de empresas que não conseguiram cumprir todos os requisitos para inscrição, a Prefeitura aumentou o prazo e retirou a obrigatoriedade do Cadastur


Restaurantes, bares, cafeterias, doçarias entre outros empreendimentos do setor interessados em participar da segunda edição da Temporada Gastronômica: do sal ao açúcar que ocorre de 10 a 30 de setembro, pode efetuar a inscrição até as 23h59 desta sexta-feira (3). O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Pelotas em parceria com o Sebrae. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) está disponível para orientar quem tiver alguma dúvida em efetuar a inscrição on-line.

Devido à dificuldade em realizar o Cadastur, apontada por alguns empresários interessados em participar do evento, os organizadores retiraram a obrigatoriedade. No entanto, será oferecido aos participantes a orientação para o acesso ao cadastro no Ministério do Turismo e ao Selo de Turismo Responsável, Limpo e Seguro do MTur, que valoriza o empreendimento e dá segurança a quem frequenta o estabelecimento.

O objetivo do evento é movimentar o setor gastronômico de Pelotas com ampla divulgação do menu oferecido, atividades online e presenciais, respeitando as regras de distanciamento social. A comercialização dos pratos cadastrados no evento vai ocorrer diretamente pelos canais de cada restaurante participante.

Taxa de inscrição
A taxa de inscrição para empresas de todos os segmentos é de R$ 250 ou R$ 210 para empresas associadas a entidades parceiras do evento (veja a baixo).

Benefícios
Ao participar, os empreendimentos terão divulgação na mídia e em materiais desenvolvidos especialmente para esta edição, como bandeirolas com a foto do prato e a logomarca do restaurante fixadas em pontos do Calçadão, além de ações nas mídias sociais do evento e ações com influenciadores digitais locais.

Os empresários participantes irão receber convite para o Insight Sul, evento de nível estadual, que será realizado este ano em Pelotas, nos dias 10 e 11 de setembro, dentro da programação da Temporada Gastronômica. O Insight conta com cinco painéis temáticos com o tema de inovação na gastronomia.

Como se inscrever
As inscrições on-line são realizadas pelo link. Mais informações sobre o evento ou solicitação de suporte para inscrição podem ser obtidas no instagram @saborespelotas, pelo e-mail saborespelotas@gmail.com ou pelo whatsap (53) 99962-4898.

Entidades parceiras
Associação Doce Pelotas, Gastro Dinâmica, Fecomércio e Sindicato, Hotéis, Restaurantes, Bares e similares.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

#temporada #gastronomica #gastronomia 

arrow_back_ios Voltar para Notícias