Blog

Notícias

Capa do blog: Temporada Gastronômica recebe inscrições até segunda-feira (30)

Temporada Gastronômica recebe inscrições até segunda-feira (30)

Restaurantes, bares, cafeterias, doçarias entre outros empreendimentos do setor podem participar do evento que ocorre de 10 a 30 de setembro em Pelotas


A segunda edição da Temporada Gastronômica: do sal ao açúcar que ocorre de 10 a 30 de setembro está com as inscrições abertas até segunda-feira (30) às 13h. Podem participar os empreendimentos gastronômicos de diferentes segmentos, como restaurantes, bares, lancherias, cafeterias, doçarias entre outros. O evento é organizado pela Prefeitura de Pelotas em parceria com o Sebrae. As inscrições on-line são realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), pelo link.

Para participar as empresas devem ser cadastradas no Cadastur do Ministério do Turismo, que pode ser realizado no ato pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 250 para todos os tipos de empreendimento ou R$ 210 para empresas associadas a entidades parceiras do evento (veja a baixo). 

O objetivo da Temporada Gastronômica é fomentar a gastronomia de Pelotas, estimulando a comercialização de pratos voltados para a cultura gaúcha, promovendo a interlocução entre empreendimentos, produtores rurais e população.

Na edição do ano passado, o evento ocorreu apenas em formato digital, com quatro lives temáticas, este ano, irá ocorrer de forma híbrida, com alguns eventos online e outros presenciais, respeitando as regras de distanciamento social.

Ao participar, os empreendimentos terão divulgação na mídia e em materiais desenvolvidos especialmente para esta edição, como bandeirolas com a foto do prato e a logomarca do restaurante fixadas em pontos do Calçadão, além de ações nas mídias sociais do evento e ações com influenciadores digitais locais. Os participantes terão auxílio para acessar o Selo de Turismo Responsável, Limpo e Seguro do MTur, que valoriza o empreendimento e dá segurança a quem frequenta.

Os empresários participantes irão receber convite para o Insight Sul, evento de nível estadual, que será realizado este ano em Pelotas, nos dias 10 e 11 de setembro, dentro da programação da Temporada Gastronômica. O Insight conta com cinco painéis temáticos com o tema de inovação na gastronomia.

Entidades parceiras da Temporada Gastronômica

Associação Doce Pelotas, Gastro Dinâmica, Fecomércio e Sindicato, Hotéis, Restaurantes, Bares e similares. 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no instagram @saborespelotas ou pelo e-mail saborespelotas@gmail.com.

Fonte: Tatiana de la Torre - Prefeitura de Pelotas

Foto: Divulgação

#temporada #gastronomica #gastronomia

arrow_back_ios Voltar para Notícias