Blog

Notícias

Capa do blog: Orquestra Estudantil Municipal de Pelotas abre vagas

Orquestra Estudantil Municipal de Pelotas abre vagas

Inscrições vão até 14 de março


Estudantes do ensino fundamental e médio da rede municipal de Pelotas, sem limite de idade, podem se inscrever até o dia 14 de março para mais um ano de atividades da Orquestra Estudantil Municipal. O curso é voltado para iniciantes em música que pretendem desenvolver habilidades e conhecimentos para iniciar a atuação em conjuntos de câmara e orquestra. A proposta é que a música faça parte da vida das comunidades escolares como forma de transformação social.

A coordenadora da orquestra, Lys Ferreira, diz que nos três anos da Orquestra mais de cem alunos fizeram parte do projeto. Atualmente, cerca de 40 continuam no grupo. As inscrições são apenas para os novos alunos. Os que já fazem parte têm vaga garantida. Ela explica que os alunos aprenderão “a tocar um instrumento musical e, assim, fazer parte do universo da música conhecendo mais profundamente essa linguagem artística. Por meio dessa nova experiência, você terá a oportunidade de aprender ou intensificar seus estudos, explorando seus talentos e habilidades”, salienta a professora.

Devido à necessidade de isolamento imposta pela pandemia do novo coronavírus, as aulas, que começam em março, inicialmente serão por meio da plataforma de reuniões virtuais Google Meet. Por isso, é necessário que os candidatos tenham acesso à internet. Quando as condições sanitárias estiverem mais seguras, serão retomados os encontros presenciais.

Serão oferecidas aulas teóricas e práticas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, piano, escaleta, flauta doce e percussão. Também haverá grupos de estudos de teoria musical, ukulele, acordeon e técnica vocal, e instrumentos da família das madeiras, como clarinete e saxofone.

Os interessados devem encaminhar a ficha de inscrição preenchida até o dia 14 de março, para o e-mail orquestraestudantilmunicipal@gmail.com. O formulário pede dados pessoais do candidato e, para os menores de 18 anos, autorização dos pais.

Fonte: Revista News

Foto: Michel Corvello

#orquestra #inscriçoes #musica

arrow_back_ios Voltar para Notícias