Blog

Notícias

Capa do blog: Aplicativo do Estacionamento Rotativo ganha nova versão

Aplicativo do Estacionamento Rotativo ganha nova versão

Atualização do sistema deverá estar disponível a partir de hoje, 17 de fevereiro


Mais funcional, leve, prático e interativo. Assim será o novo aplicativo do Estacionamento Rotativo de Pelotas, apresentado no dia 9 à Prefeitura. Conforme a Serttel, empresa que administra o serviço na cidade, a partir de hoje (17) já será possível fazer a atualização do APP para os sistemas Android e IOS. A nova versão trará mudanças, telas mais simples e intuitivas de fácil navegação, com um menu de serviços mais visível e organizado. Vai permitir, também, novas funções, como o gerenciamento de todas as placas cadastradas sem o limitador de apenas cinco registros como atualmente.

Todas as ativações e compras estarão reunidas em um único espaço e os avisos de irregularidades vão alertar o usuário que poderá fazer o pagamento de pendências de uma só vez, por meio do cartão de crédito ou débito.

Outra novidade é uma área para interação com o usuário, destinada a mensagens e campanhas, divulgação de páginas, links e vídeos institucionais. Ainda haverá ferramentas, como o Street View que permitirá visualizar imagem do local georreferenciado da posição onde o veículo está estacionado. O “Rota até o Veículo” definirá o caminho do usuário até o local do seu carro e o “Alarme Ativo” vai configurar a sinalização dos avisos na tela, com a possibilidade de habilitação e desabilitação.

As mudanças, segundo o gerente de operações da Serttel, Vitor Barboza, fazem parte de um conjunto de melhorias para estimular cada vez mais o uso do aplicativo. "Isso torna o serviço mais funcional, visando ao futuro do aplicativo e, principalmente, facilitar a vida do usuário, especialmente em tempos de pandemia", explicou Barboza.
O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, aprovou os novos recursos. "É muito boa a modernização do aplicativo. Temos trabalhado e vinha cobrando algumas alterações para incentivar o uso desse canal pela agilidade, rapidez e, fundamentalmente, por ser o mais justo, porque se tem a opção de pagar exatamente o tempo utilizado", destacou.

Formas de pagamento
* No parquímetro, pagando em dinheiro (somente com moedas).

* No parquímetro, com o cartão (adquirido na Serttel - rua Barão de Santa Tecla, 772).

* Pela compra de créditos no site da Zona Azul.

* Pela compra de créditos no aplicativo da Zona Azul para IOS e Android.

* Pela compra de tíquetes ou créditos com as fiscais do Estacionamento Rotativo.

O telefone de contato da Serttel é o (53) 3027-3700. O Call Center da empresa funciona pelo número 4003 1550, das 9h às 19h.

Valores das tarifas
2 horas - R$ 4,20 (tempo máximo)

1hora e 30minutos - R$ 3,25

1hora - R$ 2,10

30 minutos - R$ 1,05 (tempo mínimo)

O estacionamento é cobrado de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e, aos sábados, das 9h às 13h.

Fonte: Ascom - Prefeitura de Pelotas

Foto: Michel Corvello

#estacionamento #parquimetro #aplicativo

arrow_back_ios Voltar para Notícias